More
    InícioNaturezaBB e FutureCarbon destravam créditos de carbono no agronegócio

    BB e FutureCarbon destravam créditos de carbono no agronegócio

    O Agronegócio começa a ver oportunidades de receitas no mercado de carbono.

    O Banco do Brasil, em parceria com a FutureCarbon lançou iniciativa que vai trazer receita financeira e, ao mesmo tempo, posicionar o agronegócio brasileiro na agenda da sustentabilidade global.

    A iniciativa destrava o potencial do mercado de carbono voluntário para o setor agroindustrial que tem sistema de gestão sustentável dos dejetos animais.

    Para entender essa operação, a lógica é simples. No sistema tradicional, os dejetos animais, de confinamentos de bois, suínos ou granjas, pela natureza da atividade, é um grande emissor de gás metano. Produtores mais modernos, em razão da eficiência operacional e por questões ambientais, instalaram biodigestores nas suas operações, gerando energia dos dejetos. Agora, a atividade de evitar emissões de metano está gerando créditos de carbono no mercado voluntário de carbono, trazendo receita adicional para os produtores.

    Exemplo da parceria inovadora é de dois empreendimentos no Mato Grosso do Sul, com o Banco do Brasil e a FutureCarbon.

    Na Granja da Glória, localizada em Glória de Dourados, Mato Grosso do Sul, estimativa de total de Emissões Evitadas, e portanto, de créditos de carbono correspondente é na casa de 200 mil créditos. Na Granja Suíno Sul, localizada em Dourados, Mato Grosso do Sul, a estimativa de total de emissões Evitadas é de 163 mil toneladas.

    “Estamos muito entusiasmados com a parceria FutureCarbon pois poderemos agregar receita à nossa atividade de suinocultura e ainda contribuir para a jornada ambiental do planeta. Enxergamos uma grande oportunidade do ponto de vista econômico e sustentável” – Guilherme Cesca, Diretor da Granja da Glória e Granja Suíno Sul

    “Essa parceria com a Granja da Glória e Granja Suíno Sul é fruto do trabalho em conjunto da FutureCarbon com o Banco do Brasil. Temos certeza de que será uma referência na região, inspirando outros produtores a seguirem o mesmo caminho. Satisfação em fazer parte desse movimento!” – Isabel Montoro, Head de Relações Corporativas da Future Climate

    A receita esperada dos projetos, com créditos de carbono, é superior a 10 milhões de reais.

    8 COMENTÁRIOS

    1. Very nice article and straight to the point. I don’t know if this is truly the best place to ask but do you folks have any thoughts on where to hire some professional writers? Thanks in advance 🙂

    2. Wow! This can be one particular of the most useful blogs We’ve ever arrive across on this subject. Basically Excellent. I’m also an expert in this topic therefore I can understand your hard work.

    3. Hey! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I really enjoy reading through your blog posts. Can you recommend any other blogs/websites/forums that deal with the same topics? Thanks a lot!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Must Read

    spot_img